Pesquise na coluna da esquerda informações sobre os textos aqui apresentados bem como outras publicações dos autores (blogs e livros).
O conteúdo deste blog é protegido pela Lei nº 9610/98 dos direitos autorais.

.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Casa de Espelhos

Ivan Nery Cardoso

À direita o Biólogo me observa,
a barba negra coçando,
escrutinando o estranho símio
que do outro lado o imita.

À esquerda o Escritor me contempla:
rapaz alto, olhos baixos, cabelos curtos.
Dançando a caneta no caderno,
toma notas para um conto.

Às minhas costas uma Criança, tímida,
por cima dos ombros me espia.
Mão na mãe segura, segura.
Tem medo, ainda não me conhece.

À minha frente me olha um Adulto nos olhos:
Sério, responsável, maduro.
Tenta entender onde veio parar
e o que significam tais palavras.

Por trás de cada um enxergo
mais um e mais um e mais outro ainda.
Cada um, uma parte do todo que
os pergunta de volta: quem sou eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem-vindo!